Camisinha – Como Usar?

Por Carlos Roberto Cerri – Médico Urologista – CRM 6607 MG

camisinha como usar

Escolha uma marca de confiança. Carregue-a sempre com você. É recomendável ter uma ou mais unidades de reserva. Conserve-as protegidas do calor e utilize-as sempre dentro do prazo de validade.

Abra delicadamente a embalagem, cuidando para que esta operação não a danifique.

A colocação deverá ser feita com o pênis em ereção (duro). O prepúcio (pele) deverá estar tracionado e a glande (cabeça do pênis) exposta.

Deixe um pequeno espaço na ponta da camisinha. Isto é importante e pode ser conseguido comprimindo-se a extremidade da camisinha entre o polegar e o indicador e mantendo-os assim enquanto a coloca.

Encoste a camisinha enrolada na ponta da glande e desenrole-a até a base do pênis.

Se a camisinha não for lubrificada, utilize somente lubrificantes a base de água, os quais deverão ser aplicados sobre o pênis antes da colocação e/ou diretamente na camisinha após colocada.

Após o uso retire a camisinha. Dê um nó na extremidade aberta e jogue-a no lixo. Camisinha é descartável, deve ser usada somente uma vez.

No caso da camisinha romper-se ou sair durante a relação sexual, despreze-a e coloque uma nova.

 

Início / Sobre / Política de Privacidade / Contato

Aids (HIV) / Cancro Duro (Sífilis) / Candidíase / Herpes Simples Genital / HPV (Condiloma Acuminado) / Hepatite B / Infecção por Clamídia / Infecção por Gardnerella / Infecção por Ureaplasma / Gonorréia / Granuloma Inguinal / Linfogranuloma Venéreo / Molusco Contagioso / Pediculose do Púbis / Tricomoníase Genital